segunda-feira, 4 de março de 2013

PORQUE OBRA PRIMA?

Segundo o dicionário, a palavra "obra-prima" é um termo usualmente empregue para definir qualquer obra de arte considerada extraordinária, nomeadamente para referir a melhor obra de um artista. Em geral, define-se uma obra-prima sem preocupação de qual o campo da arte ou artista a que está associada, mas em representação do seu contributo para a arte.

É exatamente por causa dessa definição que chamamos nosso espaço de "Obra-Prima", porque acreditamos que tudo o que for produzido aqui dentro será uma obra extraordinária por algum motivo, ou por sua beleza, ou plasticidade, qualidade, sentimento, resultado final e etc, nossa missão é batalhar para que isso aconteça.

O valor de cada indivíduo é levado a sério, pois enxergamos cada um como uma verdadeira obra de arte, todos possuem seus valores, talentos e qualidades sejam elas físicas ou expressivas. E com essa valorização podemos despertar a autoestima e o prazer pela sua própria arte.

É muito interessante descobrir o que cada artista tem de particularidades e acompanhar o processo dele dentro da escola, dentro de cada aula, seu desenvolvimento e suas lutas para conquistar uma verdadeira obra de arte.

Acreditamos que Deus é o criador do nosso corpo/físico, e o nosso corpo é responsável por produzir a arte da dança, e que nós por inteiro somos a "Obra-Prima de Deus".

As nossas salas homenageiam alguns pintores da nossa história:

- Sala MônicaLisa (Sala Infantil): Em homenagem a Leonardo da Vinci, por sua obra mais famosa "Monalisa".




- Edagar Deggas: Foi um importante pintor, escultor e gravurista francês. Conhecido também por pintar quadros de bailarinas.


- Leonid Afremov: É conhecido por seus quadros coloridos e alegres e por sua técnica de pintura peculiar: uso de espátula para pintura com tinta a óleo. Possui muitos quadros sobre dança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário